O ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Nelson Gomes Filho, também comentou as denúncias feitas pelo ex-tesoureiro da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Rennan Trajano e explicou que ele se equivocou quando falou sobre a votação das contas do ex-prefeito Veneziano Vital. O parlamentar assegurou que as últimas contas votadas e aprovadas pelo Legislativo campinense foram as do ex-prefeito Félix Araújo Filho.
“Todo esse processo de denúncias, pressão, tensão pode ter causado confusão ao ex-tesoureiro, Rennan Trajano quando ele se referiu a votação das contas do ex-prefeito Veneziano Vital. Ele pode ter se confundido, não sei, mas com certeza essas contas a que ele se refere não foram votadas na Casa de Félix Araújo. Disso eu tenho plena convicção”, justificou Nelson.
Nelson Gomes ponderou que não tem poder para julgar as demais denúncias feitas pelo ex-tesoureiro, Rennan Trajano, mas disse que o conhece antes mesmo dele ser secretário e garantiu que se trata de um homem de boa índole. O vereador não acredita que ele faria o que está fazendo se não tivesse provas do que diz. “Não faço juízo de valor sobre os atos de Rennan, sobre essas denúncias. Conheço Rennan de muitos anos e sei da sua boa índole e, se não fosse isso, jamais Veneziano o teria convidado para assumir um cargo de confiança. Ele sempre foi um homem trabalhador, mas talvez a ilusão do poder o fez cometer esse deslize, como ele próprio assume em suas denúncias”, frisou.
Com relação a CPI que o vereador João Dantas que instalar para investigar as denúncias feitas pelo ex-tesoureiro com relação a existência de um “mensalinho”, na Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson explicou que não assina a CPI, não porque não deseja que os fatos sejam esclarecidos, mas porque nunca viu nenhuma CPI funcionar na Casa de Félix Araújo.
“Já se falou tanto em CPI nessa Casa e até agora não vi nenhuma funcionar. Será apenas a criação de mais uma e eu acredito que ficará como as outras. Infelizmente, no tempo que estou aqui, eu nunca vi CPI nenhuma pelo final. Então, não acredito que essa teria um final feliz”, destacou Nelson Gomes.
O vereador Nelson Gomes Filho nasceu na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Filho do Senhor Nelson Gomes de Andrade (Nelson Mangaieiro) e da Sra. Maria Gomes de Oliveira. Sua família veio para Campina Grande em 1960. Nelson cursou Estudos Sociais na URNe – Universidade Regional do Nordeste, hoje UEPB. Nelsinho como é mais conhecido, chegou a presidir a CMCG por três legislatura.
Portal Catolé News, Com ASCOM