Na manhã dessa quarta-feira (23 de fevereiro), enfermeiros e condutores socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, estiveram em frente a Prefeitura Municipal, na Praça Sérgio Maia, de modo pacífico, sem deixar de prestar serviço (por se tratar de um serviço móvel).
De acordo com a categoria, o ato tem por objetivo sensibilizar a gestão municipal, em relação à isonomia salarial destes funcionários, uma vez que existem categorias profissionais dentro do mesmo município com divergências salariais.
Eles destacam ainda que nesse momento buscam apenas a isonomia salarial, e destacam ainda que não há reajuste desde 2011, ou seja 11 anos sem ver a cor de um reajuste nos proventos.
Os profissionais relataram ainda que tiveram conversas positivas com o gestor. Porém cobram celeridade no processo, pois em se tratando de um ano eleitoral alguns prazos devem ser cumpridos a tempo.
“Desejamos que houvesse conversa entre os setores da prefeitura para que nossa reivindicação seja cumprida” destaca um dos servidores.
Outro servidor relata ainda “Somos Enfermeiros e Condutores socorristas, que além dos atendimentos de urgência e emergência estamos desde o início lutando e vencendo a pandemia da COVID-19, sempre a disposição da população para prestar o melhor serviço possível”, pontuou.
CATOLÉ NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário