A adutora inicialmente terá 10 quilômetros de extensão. Vai captar água no Rio Piranhas e trazer para estação elevatória que fica no sítio Lajes ao lado da capela (esses dois locais já tem obra sendo construída e homens trabalhando).
A solenidade foi na própria comunidade rural e contou com representantes do município, como o prefeito Eudim de Dé (Progressistas), o secretário de finanças, Joaquim Hugo, o vice-prefeito Joaquim Carreiro, o presidente da Câmara Municipal, Gildásio, além de outros vereadores, lideranças locais, e representante da empresa que realiza a obra.
O secretário de finanças detalhou mais sobre a obra; “Inicialmente já temos 05 milhões de reais para os trabalhos, que deve custar ao todo 12, e aos poucos vamos conseguindo o restante. Em meses a adutora já começa a distribuir água para as comunidades mais próximas, e numa estimativa de 03 a 04 anos deveremos ter toda a zona rural de Riacho dos Cavalos recebendo água tratada nas torneiras”; lembrou.
PIONEIRISMO
A Prefeitura lembrou que segundo estudos realizados, a ação é inédita no Nordeste, já que costumeiramente obras de tratamento e distribuição de água na zona rural existem em pouquíssimas cidades, e em Riacho será 100%. Outra prática é de que esse tipo de investimento seja feito por Governo de Estados, não por municípios, mas na cidade sertaneja a ideia foi colocada em prática.
“Os recursos foram conseguidos em 2018 pelo então prefeito Hugo, junto ao nosso deputado Aguinaldo Ribeiro, e teremos uma marca histórica pra comemorar, água tratada para todo morador da zona rural”; comemorou o prefeito Eudim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário