MPPB pede suspensão de concurso de prefeitura na PB - Catolé em foco

Publicidade

how to make gifs
how to make gifs
MPPB pede suspensão de concurso de prefeitura na PB

MPPB pede suspensão de concurso de prefeitura na PB

COMPARTILHE

O Ministério Público da Paraíba, pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Patos, julgou ação civil pública com pedido de tutela de urgência contra o Município de São José de Espinharas e a empresa Consultoria Técnica e Planejamento Ltda-ME (Contemax), requerendo a imediata suspensão do concurso público realizado pela prefeitura em 2018.
A ação tramita na 4ª Vara Mista de Patos. O promotor de Justiça de Patos, Elmar Thiago Pereira de Alencar, informou que a ação foi julgada em função das supostas ilegalidades e irregularidades constatadas no certame.
Segundo ele, constatou-se que das 40 questões da prova para esse cargo, 20 eram idênticas a outras provas elaboradas pela mesma banca organizadora da Contemax.
“Isso evidencia que a prova aplicada não foi inédita, por conseguinte foi violado o necessário sigilo das questões do concurso, de tal sorte a comprometer a eficácia da avaliação dos candidatos, posto que, bastava ter acesso à internet, para se saber quais os questionamentos e respostas que seriam cobrados”, argumentou o promotor.
Elmar informou ainda que não se afasta a possibilidade de ter havido fraude, ante o acesso privilegiado de determinados candidatos às questões cobradas na prova, tendo em vista que a banca examinadora não disponibiliza em seu site as provas anteriores. E que a empresa Contemax é alvo de inúmeras ações judiciais por fraudes em concursos públicos.
Ele justificou a necessidade da concessão da liminar, tendo em vista os prejuízos que podem ser causados pelo ingresso ilegal de servidores nos quadros do funcionalismo público.
A organizadora do concurso declarou que não foi notificada judicialmente e que o edital segue conforme publicado. O Portal Correio não conseguiu entrar em contato com a  Prefeitura de São José das Espinharas.

Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages