Prefeito de Jericó pode ficar inelegível se Câmara rejeitar contas de 2013 - Catolé em foco

Publicidade

how to make gifs
how to make gifs
Prefeito de Jericó pode ficar inelegível se Câmara rejeitar contas de 2013

Prefeito de Jericó pode ficar inelegível se Câmara rejeitar contas de 2013

COMPARTILHE

O prefeito de Jericó, no Sertão paraibano, Cláudio Oliveira (PP), vive um momento de expectativa com a possibilidade dos vereadores votarem, num prazo máximo de 60 dias, as contas referentes ao ano de 2013. 

Como se sabe, o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) desaprovou as contas relativas ao exercício de 2013 por questões que incluíram gastos excessivos com pessoal e o não recolhimento de contribuições previdenciárias.

As decisões pela desaprovação das contas foram encaminhadas à Câmara de Vereadores na segunda-feira (06).

As prestações de contas do prefeito serão apreciadas por uma comissão de vereadores, que após analise darão o parecer contrário ou favorável. Após parecer da comissão, as contas do gestor Cláudio Oliveira, serão levadas para votação em plenário.

Para mudar a decisão, são necessários dois terços dos votos da Câmara, ou seja, serão necessários os votos de seis parlamentares do município. O prefeito Cláudio, tem cinco vereadores em sua base, a oposição conta com quatro representantes. 

Caso seja mantida a reprovação, os vereadores podem tornar o prefeito inelegível por oito anos. 

Decisão do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou em agosto de 2016 uma regra - segundo a qual só uma câmara de vereadores poderá tornar inelegível um prefeito que teve suas contas de gestão rejeitadas por um tribunal de contas.


Por Genésio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages