Deputado Galego Souza Reapresentará Projeto sobre Energia que Beneficia Desempregados - Catolé em foco

Publicidade

how to make gifs
how to make gifs
Deputado Galego Souza Reapresentará Projeto sobre Energia que Beneficia Desempregados

Deputado Galego Souza Reapresentará Projeto sobre Energia que Beneficia Desempregados

COMPARTILHE


galego-souza-350x266
O deputado estadual Galego Souza do (PP) disse a nossa reportagem recentemente que estará após o recesso legislativo, reapresentando o projeto de lei que garante o fornecimento de energia para trabalhadores que estiverem desempregados por seis meses.
“O Projeto que não é para perdão de dividas e sim para ajudar os trabalhadores paraibanos que estão enfrentando a crise econômica e em particular o povo das regiões afetadas pela estiagem que é a maior dos últimos cinqüenta anos”, disse Galego Souza.
Veja o que diz a lei:
Art. 1º O fornecimento de energia elétrica aos trabalhadores que ficarem comprovadamente desempregados somente poderá ser suspenso por parte da Empresa Concessionária de Energia Elétrica da Paraíba – ENERGISA após 6 (seis) meses de atraso no pagamento dos respectivos débitos.
Parágrafo único. Esta Lei se aplica aos trabalhadores que recebiam até 3 (três) salários mínimos na data da demissão.
Art. 2º Para ter direito a essa moratória, o beneficiário deverá comprovar, mensalmente, junto à ENERGISA, a sua situação de desempregado, através da Carteira Profissional de Trabalho e dos documentos que comprovam o recebimento todo mês do benefício do Seguro Desemprego até a sua última parcela.
Parágrafo único. O benefício de que trata esta Lei somente poderá ser concedido ao requerente que comprovar não haver outro morador no imóvel apto a arcar com o pagamento das contas de energia elétrica.
Art. 3º Vencido o prazo de 6 (seis) meses mencionado no art. 1º, o benefício cessará, obrigando-se o devedor a negociar com a ENERGISA o parcelamento da dívida.
Parágrafo único. O prazo do benefício poderá ser prorrogado pela ENERGISA por mais 3 (três) meses, no caso do beneficiário e os demais moradores do imóvel permanecerem desempregados.
Art. 4º Os consumidores caracterizados no art. 1º ficam isentos do pagamento de juros e multas por atraso durante o prazo desse benefício.
Parágrafo único. Os consumidores pagarão a correção monetária sobre o valor de sua dívida referente ao período em que ficarem inadimplentes.
Art. 5º A Empresa Concessionária de Energia Elétrica da Paraíba – ENERGISA, divulgará esta Lei em todos os órgãos públicos do Estado.
Art. 6º O Poder Executivo Estadual regulamentará esta Lei no prazo de 60 (sessenta) dias, a partir da data de sua publicação.
Domício Filho-PanoramaNotícias.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages