Dos 10 municípios que integram a Região Geoadministrativa de Catolé do Rocha, num total de 10 municípios, incluindo a sede, estão em situação de risco para surto de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Entre os municípios em situação de risco para surto estão: Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos
Por outro lado, segundo a SES, em todo estado, no mês de julho, foram notificados 822 casos, enquanto no mês de junho foram 2.997 casos. Mesmo assim, a SES ressalta que a população deve se manter alerta quanto à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega, a redução na notificação dos casos de dengue pode estar associada ao período chuvoso, já que a infestação do mosquito é sempre mais intensa no verão, clima que propicia a eclosão dos ovos do mosquito.
“Apesar da redução dos casos notificados, todos os municípios devem manter a vigilância do controle do mosquito causador da dengue, tendo em vista que o resultado do LIRAa, realizado em julho, sinalizou que ao todo, 80 municípios há situação de risco para a dengue”, informou.
PORTAL CATOLÉ NEWS, Com G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário