Região Geoadministrativa de Catolé do Rocha estão em situação de risco para surto de dengue - Catolé em foco

Publicidade

how to make gifs
how to make gifs
Região Geoadministrativa de Catolé do Rocha estão em situação de risco para surto de dengue

Região Geoadministrativa de Catolé do Rocha estão em situação de risco para surto de dengue

COMPARTILHE
Região de Catolé corre risco de surto de dengueDos 10 municípios que integram a Região Geoadministrativa de Catolé do Rocha, num total de 10 municípios, incluindo a sede, estão em situação de risco para surto de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Entre os municípios em situação de risco para surto estão: Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos

Por outro lado, segundo a SES, em todo estado, no mês de julho, foram notificados 822 casos, enquanto no mês de junho foram 2.997 casos. Mesmo assim, a SES ressalta que a população deve se manter alerta quanto à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega, a redução na notificação dos casos de dengue pode estar associada ao período chuvoso, já que a infestação do mosquito é sempre mais intensa no verão, clima que propicia a eclosão dos ovos do mosquito.

“Apesar da redução dos casos notificados,  todos os municípios devem manter a vigilância do controle do mosquito causador da dengue, tendo em vista que o resultado do LIRAa, realizado em julho, sinalizou que ao todo, 80 municípios há situação de risco para a dengue”, informou.

PORTAL CATOLÉ NEWS, Com G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages