Processo pedindo cassação de Leomar Maia é rejeitado pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha - Catolé em foco

Publicidade

how to make gifs
how to make gifs
Processo pedindo cassação de Leomar Maia é rejeitado pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha

Processo pedindo cassação de Leomar Maia é rejeitado pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha

COMPARTILHE
LeomarUma sessão que de certa forma foi histórica, ocorreu nesta segunda-feira 24 de Agosto, na Câmara Municipal de Catolé do Rocha, e o desfecho foi surpreendente para alguns e comprovou especulações para outros. Durante os trabalhos legislativos a mesa diretora colocou em análise o recebimento de denúncia protocolada na semana passada, o fato traz documentos de doações de terrenos públicos na cidade feitos à secretários e funcionários municipais, feitas pelo prefeito Leomar Maia (PTB).
O presidente Themistoclys Barreto (PPS) colocou em análise no plenário que decidiu por quatro votos contra três rejeitar a denuncia e não abrir processo de impeachment contra Leomar.
Os vereadores que votaram contra a abertura da investigação foram:
FELIPÃO FONSECA (PP), JESSÉ RAFAEL (PMDB), HUMBERTO CAVALCANTE (PR) e CLÁUDIO DE SINFRÔNIO (PSDB).
Os que votaram favorável ao impeachment.
ARY NUNES (PSDB), GENTIL BARRETO (PSDB) e GERALDO AMÉLIO (PR).
Nos quatro nomes dos vereadores que votaram contra a abertura do processo de impeachment, chamou a atenção de três parlamentares que “eram” (vejam o que diz Ary mais abaixo) do grupo de oposição. Dois deles aliados do deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), o fato pelo semblante visto durante os trabalhos, pegou alguns colegas destes de surpresa.
Vejam o que falaram alguns vereadores:
Gentil – “Sou a favor da legalidade, e quero as investigações. Hoje eu seria capaz de rasgar o regimento interno da Câmara depois do que vi”.
Geraldo – “Eu tenho tristeza de lembrar que Felipe é o auto da lei, que pede que doação de terrenos em Catolé do Rocha passe pela Câmara, uma pena a decisão dele em votar contra isso”
JESSÉ – “Esse processo é só contra Leomar, e outros prefeitos que também doaram antes terrenos não serão investigados nessa denuncia, e por isso vou votar contra a decisão de aceitar a denuncia”
HUMBERTO – “É eu busquei as escrituras desses terrenos, é verdade, mas naquele instante eu tinha interesse ao prosseguimento dessa investigação, e hoje não tenho mais”
CLÁUDIO – “As doações que aqui estão sendo alegadas contra Leomar, teve também em outros prefeitos mais do que o atual. E essas doações são legais, foram em 2013, antes da lei, é uma vergonha querer cassar um prefeito que está a altura de nossa cidade, que trabalha muito”.
FELIPÃO – “Eu sou contra a doação de terreno, mas também sou contra a cassação de Leomar, já que outros prefeitos doaram também e não foram penalizados”
Leomar-BenicioGERVÁSIO – LEOMAR
Existia a especulação na cidade de uma aproximação entre o prefeito Leomar Maia e o deputado Gervásio, o fato não foi oficializado ainda, mas de certo os dois se encontraram na semana passada. E política se faz com atitudes, os vereadores (Jessé e Humberto) aliados de Gervásio, que durante dois anos e meio foram oposição, mostraram alinhamento situacionista ao votaram contra o impeachment.
Ary Nunes cantou a pedra; “Nós podemos dizer que o prefeito agora tem maioria na Câmara”; destacou.
Jessé em contato com o BLOG confirmou parcialmente o fato; “Eu sigo o grupo de Gervásio”.
Faltaram aos trabalhos os vereadores; Popó Maia (PTB), Doda Azevedo (DEM) e Alfredo Maia (PMDB) também situacionistas.
CONTAGEM
A oposição que durante algum tempo teve maioria no legislativo, agora deve voltar a ter minoria, com quatro ou três (Themistoclys define seu lado em breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages