O diretor da escola estadual Obdúlia Dantas, professor Laércio Araujo fez um balanço de suas ações à frente da instituição. “Defino que cumprimos o dever, neste tempo que estamos à frente da Escola Obdúlia”; destacou.
Laercio deve em breve passar o seu cargo para o diretor eleito, Gildevan da Silva. “Nós estamos no aguardo que em agosto saia a nossa exoneração e o professor Gil tome posse como novo diretor”; lembrou.
Professor Laercio virou diretor da instituição pela primeira vez em 2011, e em seguida foi reeleito em 2013, ele disse que essa época foi de aprendizado; “Nós ganhamos experiência em trabalhar pelo coletivo, gostamos muito de fazer pelas pessoas, este modelo aqui no Obdúlia Dantas foi um ganho para nós como um todo grande”; afirmou.
A escola Obdúlia hoje funciona no prédio da co-irmã João Suassuna, devido a grande reforma e nova construção que abrigará o futuro prédio. “Foi um momento difícil pra escola, aquele nosso antigo prédio tinha problemas, houve aquele desabamento em 2011 mas graças a Deus nenhum aluno sofreu nada e hoje vivemos já uma época melhor, e em breve estaremos ainda melhorando”; trouxe.
Laercio vai voltar a ser professor da instituição, já que o cargo de diretor requer na unidade dedicação exclusiva. Ele, porém tem também pretensões políticas de se candidatar possivelmente a vereador de Catolé do Rocha em 2016, porém nesta entrevista ele não falou sobre isso.
ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO – Um dos últimos eventos coletivos realizados por Laercio na escola Obdúlia foi a realização do Orçamento Democrático Escolar, e ele destacou que a coletividade escolheu cada prioridade a ser implantada na instituição, conforme vem acontecendo nos últimos anos. “Esse nosso ODE é de modelo igual só que em tamanho menor com relação aquele evento regional realizado pelo Governo, Ricardo Coutinho faz essas criações para que cada vez mais a Paraíba tenha seu povo escolhendo onde o dinheiro será investido”; finalizou.